Evolução do ensino da matemática em Portugal
Evolução do ensino da matemática em Portugal (recebido por mail)
ENSINO FASCISTA - ANOS 60
Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00.As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda.Qual foi o seu lucro?
ENSINO DEMOCRÁTICO - ANOS 70
Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00.As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda, ou seja,foram de 80$00 e sobraram 20$00. Qual foi o seu lucro?
ENSINO MODERNO - ANOS 80
Um camponês troca um conjunto B de batatas por um conjunto M de moedas.O cardinal do conjunto M é de 100 e cada elemento de M vale 1$00.Desenha o diagrama de Venn do conjunto M com 100 pontos que representam os elementos desse conjunto.O conjunto C dos custos de produção tem menos 20 elementos do que o conjunto M. Representa C como sub-conjunto de M e escreve a vermelho o cardinal 20 do conjunto L do lucro.
ENSINO RENOVADO - ANOS 90
Um agricultor vendeu um quilo de batatas por 100$00.Os custos de produção elevam-se a 95$00 e o lucro é de 5$00.Trabalho a realizar: Sublinha a palavra "batatas" e discute-a.
ENSINO ACTUALIZADO - ANOS 2000
Um kampunes reçebeu um çubssídio de 50000 euros pra purdusir bué de çacosde batatas o qual vendeo por 50 euros kadaum e gastou nenhums euros dele.Anliza o testo do iserçício, cunverte 1 euro em escudos e em ceguida dis oque penças desta maneira de henriquesser.
ENSINO NA PRÓXIMA DÉCADA
Um industrial Agricola go to buy 10 Trucks de Tubérculos de Batata no site mail.vegeta.come. A cotação do vegetal em bolsa sofre um "Bull" e o industrial obtém um profit de 100 K eurodólars. Define, através de texto formatado em Pascal, o plano estratégico de enriquecimento para a produção off-shore desses vegetais sem recurso a subsídios On-line.
ENSINO FASCISTA - ANOS 60
Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00.As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda.Qual foi o seu lucro?
ENSINO DEMOCRÁTICO - ANOS 70
Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00.As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda, ou seja,foram de 80$00 e sobraram 20$00. Qual foi o seu lucro?
ENSINO MODERNO - ANOS 80
Um camponês troca um conjunto B de batatas por um conjunto M de moedas.O cardinal do conjunto M é de 100 e cada elemento de M vale 1$00.Desenha o diagrama de Venn do conjunto M com 100 pontos que representam os elementos desse conjunto.O conjunto C dos custos de produção tem menos 20 elementos do que o conjunto M. Representa C como sub-conjunto de M e escreve a vermelho o cardinal 20 do conjunto L do lucro.
ENSINO RENOVADO - ANOS 90
Um agricultor vendeu um quilo de batatas por 100$00.Os custos de produção elevam-se a 95$00 e o lucro é de 5$00.Trabalho a realizar: Sublinha a palavra "batatas" e discute-a.
ENSINO ACTUALIZADO - ANOS 2000
Um kampunes reçebeu um çubssídio de 50000 euros pra purdusir bué de çacosde batatas o qual vendeo por 50 euros kadaum e gastou nenhums euros dele.Anliza o testo do iserçício, cunverte 1 euro em escudos e em ceguida dis oque penças desta maneira de henriquesser.
ENSINO NA PRÓXIMA DÉCADA
Um industrial Agricola go to buy 10 Trucks de Tubérculos de Batata no site mail.vegeta.come. A cotação do vegetal em bolsa sofre um "Bull" e o industrial obtém um profit de 100 K eurodólars. Define, através de texto formatado em Pascal, o plano estratégico de enriquecimento para a produção off-shore desses vegetais sem recurso a subsídios On-line.
Hehehe, Sócio! Eu devo ter apanhado um ensino qualquer não tipificado neste exemplo porque sou uma autêntica nódoa a matemática! Beijocas***
Posted by
Anónimo |
12:53 da tarde
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